Scroll to top

São Paulo integra programa de preservação de florestas

O acordo global Cities4Forest, assinado por 45 cidades, promove a redução do desmatamento e a restauração de áreas verdes em no mínimo dois anos

São Paulo assinou um acordo se comprometendo a conservar suas florestas, junto com outras 44 cidades de todo o mundo. Campinas, no interior paulista, também está na lista de participantes do programa. 

Os municípios participantes da Cities4Forests devem reduzir o desmatamento, restaurar florestas e cuidar de áreas verdes que estão dentro e fora dos limites da cidade. Conscientizar a população sobre os benefícios que as árvores fornecem, utilizar as florestas para alcançar metas climáticas e implementar novas políticas locais também estão entre os objetivos. 

“Quanto mais aprendemos sobre como as árvores interagem com a atmosfera, mais percebemos como as florestas influenciam o clima em escala local e global. As florestas são uma importante fonte de resiliência climática e estabilidade para as pessoas, não importa onde vivamos”, comentou Frances Seymour, membro sênior do World Resources Institute, órgão responsável pelo programa, por meio de nota à imprensa.

A Cities4Forests foi lançada na Cúpula Mundial de Ação Climática, realizada em São Francisco, nos EUA. Conduzida pelo World Resources Institute, pelo Pilot Projects e pela agência REVOLVE, o comprometimento se dá em três níveis diferentes: florestas internas, próximas e distantes.

Read more | Source: dci.com.br

South America

São Paulo integra programa de preservação de florestas