Scroll to top

Salvador e São Paulo investem em iniciativas para recuperar a Mata Atlântica

E se você pudesse enviar uma mensagem de WhatsApp e uma van verde colorida entregasse mudas de árvores nativas diretamente para você? Em Salvador, a prefeitura faz exatamente isso. Pintada com a imagem de uma floresta brasileira biodiversa, esta van verde faz parte do programa “Disque Mata Atlântica”. Desde que foi lançado em 2017, o programa já entregou 4.500 árvores para os moradores que desejam plantar em casa.

Esse é um dos muitos programas inovadores promovidos pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador para aumentar a conscientização sobre o papel crucial que as árvores desempenham nas cidades – não apenas as árvores urbanas, dentro dos limites da cidade, mas também as florestas distantes.

A cidade de São Paulo também trabalha para plantar árvores e preservar florestas. Embora muita coisa pareça separar essas duas cidades – da disparidade de riqueza até os partidos políticos completamente diferentes que as governam – elas estão conectadas por um dos ecossistemas mais ameaçados do Brasil.

Read more | Source: archdaily.com.br

South America

Salvador e São Paulo investem em iniciativas para recuperar a Mata Atlântica