Scroll to top

Veja quais cidades brasileiras se comprometeram a conservar e restaurar florestas em nível mundial

Um total de 45 cidades, distribuídas por seis continentes, onde vivem 164,9 milhões de habitantes, acabam de se comprometer a conservar e restaurar suas florestas, bem como conscientizar seus moradores sobre os inúmeros benefícios das árvores. Estas são algumas das exigências da iniciativa Cities4Forests, lançada nesta quinta-feira, 13 de setembro, na Cúpula Mundial de Ação Climática, realizada em San Francisco, na Califórnia (EUA). Entre as cidades participantes estão três capitais brasileiras – Belo Horizonte, Salvador e São Paulo – e Campinas (SP).

Gerenciada pelo World Resources Institute, pelo Pilot Projects e pela agência REVOLVE, a iniciativa Cities4Forests funcionará em três níveis: florestas internas, próximas e distantes.

Árvores dentro das cidades – as chamadas florestas internas, que ficam em parques, avenidas e pátios – ajudam a filtrar o ar, moderar a temperaturas e reduzir as contas de energia.

As árvores nas bacias hidrográficas ao redor das cidades – florestas próximas – protegem contra inundações e deslizamentos de terra, reduzem os custos de tratamento de água, oferecem oportunidades de exercício e dão aos habitantes um escape da vida urbana agitada.

Read more | Source: espacoecologiconoar.com.br

South America

Veja quais cidades brasileiras se comprometeram a conservar e restaurar florestas em nível mundial